Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 9 de março de 2009

Como mandar sms pelo e-mail




Olá pessoal, como estão?

Então, há algum tempo descobri um programinha chamado collsms que faz envio de mensagens para celulares gratuitamente. É um programa muito bom, usei durante um longo período. Mas após alguns probleminhas que constatei, no caso eu mandava uma mensagem e ele enviava 2 vezes a mesma mensagem para o destinatário.

Resolvi então trocar de programa e ultimamente estou usando o jsms!. É praticamente igual ao collsms o que difere é que o jsms! é em java e não é instalavel e sim executável. Contudo e com o tempo fui descobrindo coisas que muitas pessoas não sabem. Como meus envios são para a Claro eu praticamente conversava com minha namorada via msg, afinal não vou dar dinheiro pra eles, uma ligação é um valor absurdo por minuto! Enfim, conversa vai e conversa vem tive uma surpresa, ao tentar enviar uma nova mensagem o programa me alerta que o limite foi excedido. Fiquei me perguntando limite do que? Fui usar nosso bom e velho Google e descobri que a claro particularmente limita 60 mensagens mensais para celulares da mesma. Voltei a instalar o collsms, tive que fazer um novo cadastro e o collsms também me alerta que não posso mais enviar. Como se tratava de um assunto importante eu liguei e terminei a conversa.

Logo após fui pesquisar sobre isso e descobri um site que não usa os servidores da operadora fazendo assim que não exista limites de mensagens quando mandada do site. É um ótimo site, confiável e nunca me deixou na mão, todas as mensagens que envio chega normalmente (o link está no final do post). Semana passada tentando mandar e o site está com um problema para envio de mensagens para a claro, e enquanto não resolvem o problema tive que buscar outros sites, mas sem sucesso. Novamente fui no Google e pesquisei sobre isso e descobri uma ótima saída para isso, mandar via e-mail.

Já pensou nisso? Mandar mensagens para celular via e-mail? Não né? Nem eu, mas acredite é possível e dá certo. Fiz o teste e confesso que não acreditava muito naquilo, mas me surpreendeu quando a mensagem chegou no meu celular. Bom é simples o procedimento, testei com o gmail e hotmail, no meu caso só funcionou pelo hotmail. Mas agora vamos ao que interessa, o bom ensinamento!



LEMBRANDO QUE ESSE PROCEDIMENTO VIA E-MAIL SÓ FUNCIONA PARA CLARO! NÃO FOI TESTADO PARA OUTRAS OPERADORAS!



1 - Abra seu Hotmail e vá em novo para mandar a mensagem, como se fosse mandar um e-mail.



2 - No lugar onde você digita o e-mail da pessoa que vai receber o e-mail você irá digitar o ddd+número+@clarotorpedo.com.br

ex: 0619229*** 9@clarotorpedo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.



3 - Deixe sem assunto



4 - Deixe tudo em branco



5 - Agora digite a sua mensagem que será enviada para o número que você inseriu no campo e-mail. Digite onde você escreve e-mail normal.



6 - Clique em enviar



7 - Pronto, agora espere a resposta da pessoa e mande quantas vezes quiser. Lembrando digite no máximo 2 linhas se não a mensagem chega incompleta já que os aparelhos limitam uma quantidade máxima de caracteres.



É isso, espero que seja util para vocês!

Comentem aí!

20 comentários:

ycaro on 10 de março de 2009 às 11:55 disse...

nao deu certo meu caro

gutoow on 10 de março de 2009 às 12:26 disse...

pow tentei pela gmail consegui brother ;D
vou gastar nisso agora :P

Dual on 10 de março de 2009 às 12:45 disse...

Ycaro, você fez errado então, pode ver que com o amigo ai deu certo!

Unknown on 10 de março de 2009 às 13:07 disse...

Cade o link do site para envio de sms?

Robson do Panorama on 10 de março de 2009 às 16:30 disse...

Mas so pra CLaro????

e as outras operadoras??

João Paulo Paixão on 10 de março de 2009 às 17:46 disse...

Consegui mandar para claro do servidor aqui da empresa..

meuemail@ppress.com.br e enviei para o meu cel da claro.

agora tem q pesquisar e ver se VIVO, TIM, OI tem esses emails para cada celular receber torpedo tb.

Falows..

Unknown on 10 de março de 2009 às 22:58 disse...

vei qe show! no meu deu certo no gmail, nen acreditei, o meu limite acaba sempre em uma semana com a minha namorada! valeu cara! valeu mesmo!

Doce Joice on 11 de março de 2009 às 16:44 disse...

Conseguiii!! muito feliz! só que na explicação você coloca o 0 na frente do DDD talvez seja por isso que algumas pessoas não consigam mandar!! é só o DDD sem o ) galera!! Valeu pela dica!

Marcella on 12 de março de 2009 às 01:35 disse...

Faltou o link... :(

Rei_Floripa_seg on 19 de março de 2009 às 22:23 disse...

Ow, ta faltando o link do site!

Vlw

Unknown on 22 de junho de 2009 às 17:20 disse...

Testei e aprovei.
sempre meu limite de torpedos pela claro esgotava na metade do mês.
fiz e deu certo ^^
vlw

Unknown on 24 de julho de 2009 às 00:24 disse...

100% APROVADO

Unknown on 24 de agosto de 2009 às 02:45 disse...

aprovado 100% fikei felizão mano...
valew mesmo... precisava de mai msg pra descutir com minha namorada, e vc me ajudou shausha
valew

Unknown on 19 de outubro de 2009 às 00:46 disse...

CONSEGUIII!! VALEU AE CARAAAA \o/

Unknown on 10 de março de 2010 às 16:15 disse...

pow e so pelo gmail q funciona ?pq eu fiz uma conta sabe no gmail .tentei pelo yahoo..hotmail.mais nemhum deu certo ..ajuda ae..e 042 ? ou 42 e tudo junto ne ? ex:04288...642 e assim ne e @clarotorpedo.com.br..
naun deu veio ajuda ae e manda o sait q vc falo q naun tm limete tbm

Unknown on 13 de março de 2011 às 14:46 disse...

A vivo tbm tem esse serviço o problemas é q eles cobram por email recibino no seu cel. =(

Alinne Helem on 20 de setembro de 2012 às 14:19 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alinne Helem on 20 de setembro de 2012 às 14:20 disse...

da Oi é 55(ddd)(nº do telefone)@sms.oi.com.br

Unknown on 13 de junho de 2013 às 11:29 disse...

Muito show deu certo, brigadão no momento to sem celular, fez uma frente esse programa. VALEU..

Laan on 26 de agosto de 2014 às 19:13 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Maluco Beleza Corporation - Template adaptado por Dual